Anitápolis: Não à mineradora de fosfato

Dia 05/12, na praça de Anitápolis!!!

Por Geraldo Silva Jardim.

O Arte na praça, surgiu com a intenção de fazermos juntos, unindo forças e saberes,uma aliança entre Comunidade e Meio Ambiente. Teremos trocas de sementes crioulas e mudas.

Utilizando a Arte,a Cultura,o lazer,e a Alegria compartilhada na praça, tudo à base da boa vontade de voluntários, por uma causa maior e comum,que é a preservação da Fauna e flora e comunidade de Anitápolis e toda redondeza…

E por que Anitápolis?

Agora, mais do que nunca,estamos lidando com esta realidade “nua e cruel”, deste terrível desastre provocado pela Mineradora em Mariana , e é exatamente o que querem fazer em Anitápolis, desde a década de 70, estão como fantasmas atormentando a população de Anitápolis com esta lenta e dolorosa implantação de uma Mineradora de Fosfato na Região…

Anitápolis é logo ali…vizinha de Floripa, mesmo que não fosse,como no caso de Mariana, que fica “longe” daqui, mas continua sendo tão perto… pois quando se trata de Meio Ambiente,”é tudo perto”, é tudo responsabilidade e direito de todos!!!

Estávamos já organizando nossa “Quinta Edição” do Arte na praça,quando aconteceu esta Tragédia…e nada é por acaso não é mesmo?

Então,pedimos a todos,que apoiem este “Clamor coletivo”,e juntos vamos dizer um Basta!!! no dia 05/12, na praça de Anitápolis!!!

Vamos juntos de uma vez por todas deixar claro que não aceitaremos nenhuma Mineradora de Fosfato em Anitápolis!!!

Nao a fosfateira em Anitápolis!!!
Contamos com a Força, Fé e Coragem de Todos!!!

Juntos, podemos sim,”Evitar” que uma tragédia (anunciada) como esta, jamais venha acontecer com a Comunidade de Anitápolis, com os nossos Rios, Mares, Montanhas, Ares, Animais…Até lá!!!

Especial para Desacato.info

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.