A greve do dia 19 contada a partir de imagens

 

Fotos de Marcelo Luiz Zapelini, para Desacato. info, sobre a greve realizada segunda-feira, dia 19, em Florianópolis. A paralisação contada a partir de imagens. Esses registros são do ato que aconteceu durante a tarde. Confira. 

Transmissão ao vivo pelo Facebook mostra aula pública sobre a Reforma da Previdência: objetivo é gerar lucros para o sistema financeiro (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Angela Albino, ex-secretária estadual da assistência social, diz em aula pública, que mulheres serão as mais prejudicadas na reforma da previdência (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Manifestantes representam exploração dos aposentados pelo presidente Temer, mercado e mídia e pela justiça comprada (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Manifestantes aproximam-se da Praça XV de Novembro (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Grevistas aproximam-se da agência central do INSS, para onde estava previsto encerramento do ato unificado da greve (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Quando os primeiros grevistas chegavam à agência central do INSS, os últimos ainda subiam a rua Tenente Silveira (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Manifestantes fecham simbolicamente porta do INSS no centro, depois que o expediente já havia encerrado (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Policial é fecha esquina depois que manifestantes decidem prosseguir caminhada que havia sido prevista para encerrar na agência central do INSS (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Transeunte filma caminhada do ato unificado contra reforma da previdência, na rua Felipe Schmidt (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Responsável por lanchonete fecha porta de lanchonete enquanto Grevistas se aproximam (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Mulher posa para fotografia durante caminhada do ato unificado (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Mulher projeta voz durante caminhada do ato unificado: “Acabou a paciência, ninguém mexe na previdência” (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Jovens puxam palavras de ordem durante ato unificado. Para eles ricos não devem ter paz enquanto pobres não terem igualdade (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Mulheres vestem quatro consequências da reforma da previdência (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Grupo ‘Arrasta Floripa’ anima caminhada com batuques e chocalhos (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Membro do grupo ‘Arrasta Floripa’ dança coreografia que anima caminhada contra a reforma da previdência (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Funcionários dos Correios conduzem cartazes contrários à reforma da previdência durante caminhada até o Ticen . (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Mulher conduz bandeira de seu sindicato ao aproximar-se do Ticen junto aos outros grevistas (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Grevista carrega valize que representa o interesse dos especuladores em relação ao petróleo nacional (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info).
Homem rebate protestos grevistas mas é rechaçado por manifestantes (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info) .
Policiais fazem a segurança e controle do tráfego, em ato sem confrontos (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info) .
Homem corre para embarcar em sua moto ao ver a aproximação de multidão que bloquearia sua saída na rua Tenente Silveira (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Apesar de não terem direito a aposentadoria pública, poodles acompanham ato unificado contra a reforma da previdência (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Trabalhadores em fim de expediente assistem passeata que cruza avenida Felipe Schmidt ao som de tambores (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Sindicato dos trabalhadores em entidades sindicais segue ato unificado em protesto à demissões que consideram abusivas (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Repórteres tentam ganhar altura para registrar a multidão que protesta contra a reforma da previdência (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Clientes e funcionários do Camelódromo acompanham chegada dos grevistas ao Ticen (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Equipe de reportagem observa manifestação em cumprimento à pauta do dia (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Manifestante usa bicicleta em dia de greve em que nenhum ônibus circulou em Florianópolis (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Camiseta de manifestante resume principal pauta do dia de greve em todo o país (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Com faixa, grupo sugere estratégia para fortalecer o enfrentamento às pautas negativas aos trabalhadores (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Mulheres conduzem cartazes em apoio ao ex-presidente Lula, mas pauta não é consenso entre os militantes de esquerda greve geral (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)
Manifestantes reúnem-se em frente ao Ticen para o encerramento do ato unificado da greve. Depois de discursos enfáticos contra o programa de reformas de Temer, coordenação sugere carona solidária para facilitar retorno para casa (Marcelo Luiz Zapelini/Desacato.info)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.