A Batalha de 4 de julho: derrotar o ACTA!

 Por Rick Falkvinge*.

Cada membro do Parlamento Europeu (MEP) e assessor com quem falei disseram a mesma coisa – os telefonemas e e-mails de cidadãos comuns interessados no assunto fizeram toda a diferença. Isto não é óbvio quando se olha de fora, mas como eu andava pelo Parlamento Europeu na semana passada, essa impressão foi mais forte do que eu já esperava.

Com a aproximação da votação final, prevista para 4 de julho, é fácil baixar a guarda. Mas a batalha do ACTA ainda não acabou: ele vai acabar em dez dias, mas não antes.

Pode ser difícil saber o que escrever a um deputado para fazer ouvir a sua voz. Acredite ou não, são pessoas como você e eu, e assim como nós, eles reagem como você e eu reagiríamos aos e-mails que recebemos. Você não tem que ser um especialista em política legal para expressar sua preocupação: ao contrário, escrever exatamente o que você sente é muitas vezes a maneira mais eficaz de se deparar.

Claro, “exatamente o que você sente” para algum pode ser contraproducente. Precisamos lembrar que estamos “invadindo” o trabalho de outra pessoa, mesmo que esse trabalho seja para nos representar. Nada agressivo ou ameaçador, isso será diretamente contraproducente, e as ameaças são completamente fora do contexto. Ao contrário, essas pessoas querem fazer um bom trabalho. Aproveite a oportunidade para ajudá-los a serem melhores deputados do que podem ser.

É hora de enviar todo o Parlamento. Eu configurei um endereço de email que reenvia para todos os deputados: [email protected] . Como antes, se você preferir enviá-los um por um, um link mailto para isto está aqui . Agora lembre-se, este será enviado para mais de 750 legisladores. Um e-mail pessoal descrevendo como você se sente e o que você pensa sobre o ACTA é a forma mais eficaz, e eu realmente encorajo você a fazer isso em vez de usar as cartas de amostra que escrevi abaixo. Alguns deputados ainda acha que um monte de letras idênticas que chegam significa que um ataque Denial-of-Service automatizado está em andamento, ao invés de cidadãos expressando suas preocupações (por isso o PS nestas cartas de amostra).

Você pode – e deve – enviar e-mails aos deputados, mesmo se você não morar na União Europeia. Esta é uma questão global.

*do Partido Pirata da Suécia.

Fonte: http://www.nerdices.com.br/wordpress/2012/06/24/a-batalha-de-4-de-julho-derrotar-o-acta/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here