30 horas da enfermagem: reunião na próxima quarta (21) definirá se o projeto entra em pauta

Publicado em: 18/05/2014 às 10:27
30 horas da enfermagem: reunião na próxima quarta (21) definirá se o projeto entra em pauta

30 horasA categoria da enfermagem saiu esperançosa da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13), após conversa com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves. Estavam reunidos no gabinete do deputado Henrique Alves, representantes da categoria e alguns dos deputados que apoiam as 30 horas para a enfermagem.

Após muita discussão em torno do tema, o deputado André Moura (PSC-SE), sugeriu ao presidente da Câmara que fosse realizada uma Comissão Geral para que se trouxessem todas as partes envolvidas para o debate.

“Na reunião de líderes nós percebemos que a maioria deles ainda tinham dúvidas quanto ao impacto financeiro do projeto. Portanto, esta Comissão Geral é o primeiro passo para a colocação do projeto na pauta”, afirmou Moura.

Durante a reunião ficou decidido que a Comissão Geral acontecerá no próximo dia 21 deste mês às 13h no plenário principal da Casa. Serão convocados um representante de cada instituição envolvida. O resultado desta comissão será levado à reunião de líderes que acontecerá na terça-feira seguinte. Após esta reunião com toda liderança sairá enfim a posição do presidente e de todo o colegiado de colocar ou não a pauta em votação.

Uma preocupação apresentada na reunião pelo deputado Dr. Grilo (SDD-MG), foi a do acesso dos manifestantes às dependências da Câmara. O presidente da Casa garantiu que a categoria não terá acesso dificultado.

Audiência Pública

Enquanto as entidades representativas da categoria estavam reunidas com o deputado Henrique Alves, cerca de 300 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotavam o auditório Nereu Ramos na Câmara, pressionando pela aprovação das 30 horas.

Com gritos de “30 horas já, no PT não vou votar”, a categoria, que esperava a colocação do projeto na pauta ainda esta semana, não desanimou ao saber que o primeiro passo para a aprovação do PL 2295/00 já foi dado.

Com informações da CNTS.

Fonte: Boletim da Fetessesc.

Deixe uma resposta