13º Mundos de Mulheres/Fazendo Gênero 11 lança programação durante semana de luta 8M Brasil SC

Na semana do Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, mulheres de mais de 30 países estão unidas e organizadas para uma Greve Internacional de Mulheres – o 8M. Visando participar da luta de todas as mulheres, o 13º MM & FG11 irá lançar publicamente a programação do evento durante a Semana M de Santa Catarina, garantindo mais uma vez a união entre a militância acadêmica e o ativismo feminista de outros setores da sociedade, principal preocupação desta edição.

“A construção do evento está sendo feita de forma coletiva, com a presença de acadêmicas e militantes/ativistas que vêm criando uma relação cada vez mais próxima, neste momento tão importante da conjuntura nacional e internacional, que pede a unidade de todos os segmentos de mulheres e feministas. Por isso, a Comissão de Movimentos Sociais articulou o lançamento público da Programação do Mundos de Mulheres/Fazendo Gênero durante a semana de mobilização do 8M”, explicou Vera Gasparetto, articuladora da Comissão de Movimentos Sociais.

O lançamento público da programação do evento ocorrerá em dois espaços importantes para as articulações e lutas: junto à Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de SC (07/03) e durante a Greve Internacional de Mulheres – 8M (08/03), em Florianópolis – SC. Todas as mulheres estão convidadas para participarem destes espaços.

Programação:

7 de março: Seminário “Os Direitos das Mulheres na perspectiva dos novos tempos”

Horário: Das 8h30 às 17h

14h – Lançamento da Programação do 13o Mundo de Mulheres/Fazendo Gênero 11 – Transformações, Conexões, Deslocamentos, evento que será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), entre os dias 30/07 a 04/08/2017.

Local: Auditório Antonieta de Barros – ALESC (Palácio Barriga Verde, Rua Jorge Luz Fontes, centro, Florianópolis)

Realização: Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Escola do Legislativo e Movimento 8M

Inscrições gratuitashttp://escola.alesc.sc.gov.br/

Programação completa no sitehttp://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=848

8 de Março: Greve Internacional de Mulheres – 8M Brasil SC

Horário: 9h às 19h

Local: Largo da Alfândega e Terminal Integrado do Centro (TICEN)

Programação:

6h30 às 9h: Panfletagem e entrega de fitas roxas e apitos no Ticen

9h às 12h20: Atividades na Tenda 8MBrasilSC no Largo da Alfândega

14h: Ato contra a Reforma da Previdência, em frente ao INSS da Felipe Schmidt, com participação das mulheres da cidade e do campo

14h às 17h: Atividades na Tenda 8MBrasilSC no Largo da Alfândega e TICEN

17h: Tenda 8MBrasilSC no Largo da Alfândega: Assembleia para leitura e aprovação do Manifesto 8MBrasilSC

19h: Marcha das Mulheres 8MBrasilSC – saída do TICEN

Atividades na Tenda 8MBrasilSC e no TICEN: Tribuna livre para as mulheres, debates, atendimento com profissionais da saúde, do direito e cálculo personalizado do impacto da Reforma da Previdência, apresentações artísticas, rodas de conversa, oficinas, panfletagem, apitaço contra a violência.

Lançamento da programação do 13o Mundos de Mulheres/Fazendo Gênero 11, reforçando o convite aos movimentos sociais de mulheres e feministas para participarem do encontro, que acontece de 30/07 a 04/08/2017, na Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Página no Facebook: https://www.facebook.com/8MBrasilSantaCatarina/

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1855807497975760/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.