Xilogravuras de Milton Cazelatto abrem temporada 2017 de exposições do Tralharia

Via Evelise Nunes.

Dez xilogravuras do artista visual Milton Cazelatto compõem a primeira exposição de 2017 do Tralharia – antiquário, café, bar – a partir do dia 05 de janeiro, às 19h30. Com um misto que vai de novidades a obras mais antigas, a mostra Trajetória de Cores e Cavas revela a pesquisa do artista mais aprofundada sobre a plasticidade das texturas, que resultou numa série de insetos, produzida desde 2011 até o momento.

“Gravo na madeira algumas características humanas que vejo na forma de vida dos insetos”, conta Milton, que se encontrou com a xilogravura no mesmo ano. Hoje é artista residente da oficina de gravura no Centro Integrado de Cultura/CIC, em Florianópolis.

O artista que nasceu em Santos/SP, mas reside na Ilha desde 2000, diz ainda que sua obra tem forte influência da Art Nouveau. “Por conta da ‘simbologia’ que esse movimento passa através do seu conteúdo decorativo. Consigo assim, fusão para compor minhas obras”, explica. No currículo de exposições traz lugares como MASC, FAF, MOSQ, entre diversos outros.

Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis, e Trajetória de Cores e Cavas pode ser visitada até o dia 08 de fevereiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.