Dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina apontam que de janeiro até a primeira semana de agosto de 2020 o Estado registrou 32 feminicídios – crimes de ódio cometidos contra mulheres, geralmente no contexto de violência doméstica. Feminicídio – 32 mortes em SC, e dai?” será o tema do webinar das advogadas Margareth Hernandes, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB/SC, e Rejane Sanchez, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da entidade.
“Precisamos atingir a origem do problema, com políticas públicas preventivas que trabalhem essa questão da masculinidade tóxica. Acredito que enquanto os homens não tratarem essas questões ligadas a sua masculinidade seguiremos tendo um índice absurdo de feminicidios, que ainda se agrava bastante graças aos posicionamentos absurdos de algumas figuras públicas e explodiu durante a pandemia”, ressaltou Margareth.”, ressaltou Margareth.
O Webinar será transmitido na próxima quarta-feira 19 de agosto, pelo perfil @margarethhernandes no Instagram a partir das 19h.