Esporte News Mundo.- A família do volante Wellington, do Avaí, foi alvo de um episódio racista dentro da sua própria casa nesta sexta-feira, 23. Por meio das redes sociais, a esposa do atleta postou uma imagem em que é possível ver uma banana na porta da casa.
Após o episódio, o volante realizou uma denúncia e comentou que ele e sua família tem sofrido ofensas diárias no apartamento onde moram. Wellington reside em um apartamento na região central da capital catarinense.
“Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto”, escreveu o jogador.
Wellington está concentrado com o elenco do Avaí para o confronto contra o Londrina que acontece neste sábado. Após a partida é esperado que o atleta realize um boletim de ocorrência.
Nesta temporada, Wellington disputou 8 jogos pelo Avaí, todos como titular. Com a chegada de Morínigo, o atleta perdeu um pouco de espaço e foi banco nos últimos dois jogos.