O vocalista do Eagles of Death Metal, Jessie Hughes, fez declarações fora do comum para a Fox Business Network. Ele deixou no ar que os responsáveis pela segurança do Bataclan Theater sabiam do ataque terrorista que viria a ocorrer.
Jessie Hughes, acostumado com muitos shows, disse que achou estranho naquela noite o comportamento do segurança que vigiava o acesso para a área de bastidores. Segundo o vocalista, o segurança não fez contato visual com ele.
“Quando cheguei ao local e entrei, eu passei pelo cara que seria o segurança para os bastidores. Eu fui imediatamente ao promotor (do evento) e disse: ‘Quem é esse cara? Eu quero colocar um outro cara aqui’” – a resposta do promotor foi simples e direta – “‘Bem, alguns dos outros guardas não estão aqui ainda’” – então Jessie Hughes concluiu para o entrevistador -“Finalmente, eu descobri que seis (seguranças) ou coisa assim não iriam aparecer na verdade”, explicou Hughes.
Embora o vocalista do Eagles of Death Metal tenha se recusado a especular o porquê das atitudes estranhas, “em respeito a investigação policial”, ele concluiu – “Parece bastante óbvio que eles tinham uma razão para não aparecerem”, foi ao ponto Jessie Hughes.
No atentado sofrido durante o show da banda, em 13 de novembro de 2015, 89 pessoas morreram – incluindo o gerente de mercadorias da banda, Nick Alexander – enquanto outras 200 ficaram feridas.
Após o ataque e uma breve pausa, a banda norte-americana voltou para completar sua turnê europeia no mês passado, embora tenham cancelado recentemente devido a uma lesão.
Referência: D.C. Clothesline
—
Fonte: Panorama Livre.