Viúva de Marielle cobra resultado das investigações: ‘faz quatro anos que não tenho uma noite de paz’

Assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completam quatro anos nesta segunda-feira sem que a polícia tenha descoberto os autores do crime

Mônica Benício (Foto: Reprodução/Facebook)

O atentado que resultou na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes completa quatro anos nesta segunda-feira (14) sem que as investigações tenham elucidado o duplo homicídio, apesar da prisão dos ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz que foram apontados como executores do crime. “Posso garantir que faz quatro anos que não tenho uma noite de paz na minha vida”, disse Mônica Benício (PSOL), a viúva de Marielle, em entrevista ao Metrópoles.

Mônica disse que apesar do cansaço e do desânimo com o andamento das investigações, ela não acredita que o caso não seja elucidado. “Não cogito a possibilidade de esse assassinato não ser elucidado. Mas é desanimador, cansativo e muito preocupante chegar ao marco de quatro anos sem a resposta de quem foi que mandou a Marielle e por quê”, afirmou. Segundo ela, que se elegeu vereadora em 2020, o objetivo agora é manter o legado da ex-companheira “para que Marielles possam florescer e viver suas vidas plenas e não as terem ceifadas por uma política machista”.

“Estou cansada de fazer reuniões protocolares, para instituições dizerem que estão trabalhando, mas que não podem me apresentar resultados. Quatro anos depois, o sentimento pra mim é que o governador Cláudio Castro é muito incompetente ou que há muita má-fé nisso”, desabafou.

“Já houve a quinta troca de delegado. O que o Estado brasileiro diz hoje, enquanto não responde quem mandou matar Marielle, é que tem um grupo político capaz de assassinar como forma de fazer política e que isso é passível de impunidade”, ressaltou Mônica ao jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.