Vigília Lula Livre sofre novo ataque em Curitiba

Em nota, os participantes da vigília reafirmam que ela seguirá organizada.

Foto: PH Reinaux

Na manhã desta sexta-feira (4), 27º dia da Vigília democrática Lula Livre, o local, batizado de Acampamento Olga Benário, no bairro de Santa Cândida, em Curitiba, sofreu um ataque de um homem, apontado como delegado da Polícia Federal, que danificou o equipamento de som do espaço. O incidente ocorreu por volta das 9hs da manhã, quando os participantes da vigília se preparavam para iniciar, o já tradicional, Bom Dia Presidente Lula, que contava, inclusive, com a presença de parlamentares.

Em nota, a Vigília Lula Livre afirma, “Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes. Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas. “.

A nota também reafirma que a Vigília Lula Livre segue organizada, respeitando aos acordos coletivos e o que foi combinado com as autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.