O Portal Desacato traz imagens e entrevistas exclusivas do recebimento simbólico do prédio da Escola Antonieta de Barros que agora é de responsabilidade do município de Florianópolis.
As imagens exclusivas mostram toda a emoção, toda a alegria e esperança do movimento negro que acompanhou a visita pela primeira vez com a prefeitura.
O prefeito @topaziofloripa reforçou a importância do movimento negro em todo o processo e propôs a criação de uma comissão das entidades negras organizadas para elaboração do programa e projeto conforme determina a lei 18.589/23.
Essa lei estabelece a criação do Museu Antonieta de Barros e um centro de cultura memória e arte negra catarinense e desenvolvimento de projetos culturais.
A professora @romaojeruse, vereadora @taniaramospsol e o historiador @fabiogarcia.sj reforçam a importância da execução desse projeto no qual será referência para todo estado de Santa Catarina.
O Portal Desacato vai continuar acompanhando todos os passos da revitalização e encontros do movimento negro com a prefeitura que já anunciou uma previsão de entrega na nossa entrevista exclusiva.
Contribua com o jornalismo inclusivo e autogestionado do Portal Desacato. Faça um PIX! Chave PIX: [email protected]