Por Plínio Teodoro.
Um grupo de homens carecas, vestindo coturnos e roupas pretas – identificados como skinheads nas redes – causou pânico ao atacar usuários do metrô por volta das 23h50 da sexta-feira (18).
Em vídeo que circula nas redes é possível ouvir eles xingando as pessoas, principalmente mulheres: “sai fora”, “filha da puta”.
“Concentração de skinheads em algumas estações de metrô ameaçando a população sobretudo gays e não brancos”, afirmou tuite do perfil @paulamarina610, que divulgou vídeo em que uma mulher é empurrada pelo grupo.
O Metrô confirmou em nota “um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú”.
“Por volta de 23h50 da última sexta-feira (18) houve um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú. Nenhum passageiro ou funcionário do Metrô foi agredido e não houve qualquer dano ao patrimônio. O grupo não seguiu para área paga do Metrô e foi embora poucos minutos depois”, diz a nota.
Veja o vídeo
Leia mais:
Zelensky proíbe partidos de esquerda e opositores, mas mantém neonazistas