O diretor do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, comentou em um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), sobre a acusação que sofreu o site porta-voz da Lava Jato, O Antagonista, de que teria comprado informações de Walter Delgatti Neto, o Vermelho.
Para Glenn, “ainda não podemos concluir que o site O Antagonista e seus repórteres e editores são criminosos, bandidos, mas obviamente essa acusação precisa ser investigada até o final e temos que saber o que, na realidade, aconteceu neste caso muito sério”, afirmou.
Sobre as acusações muito graves contra @o_antagonista: pic.twitter.com/44S2f13XPr
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) October 2, 2019
Leia mais: MPF tenta anular decreto de Bolsonaro sobre mortos e desaparecidos na ditadura
O site, que desde sempre acusava o The Intercept de ter comprado os vazamentos dos diálogos da Vaza Jato, foi acusado do mesmo crime por um dos presos na Operação Spoofing.
Luiz Henrique Molição, um dos presos na Operação Spoofing, afirmou em depoimento à Polícia Federal que Walter Delgatti Neto, o Vermelho, teria vendido informações para o site O Antagonista sobre uma matéria envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
O site de extrema-direita não resistiu e sucumbiu às acusações do hacker Luiz Henrique Molição e resolveu, nesta terça-feira, dar explicações em sua página.
Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região durante a ditadura militar, mais precisamente no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta