Vice-presidenta espanhola insta a UE a “exigir a Israel” que pare o “massacre” contra Gaza

Imagem: Vice-presidenta da Espanha, Yolanda Díaz.

https://t.me/elOJOen

A segunda vice-presidente da Espanha, Yolanda Díaz, declarou: “A comunidade internacional não pode olhar para o outro lado face à situação em Gaza. A UE deve exigir que Israel trave “os planos que vão causar um massacre. A Espanha e a UE devem mobilizar-se urgentemente para a paz”.

Até o alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, conhecido pelos seus desabafos, reconheceu (https://audiovisual.ec.europa.eu/en/video/I-246707) a boca pequena que Tel Aviv estava cometendo crimes de guerra: “Israel tem direito à defesa, sem dúvida, […] mas deve aplicá-lo de acordo com os princípios do direito humanitário internacional.”

Anteriormente (https://t.me/elOJOen/7844), quando um jornalista britânico perguntou ao ex-primeiro-ministro israelense sobre o que fariam para evitar que bebês palestinos morressem em incubadoras devido a cortes de energia em Tel Aviv, ele começou a gritaram e recusaram-se a condenar a morte destes recém-nascidos de Gaza.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.