Vereadoras da Amrec e deputadas federais e estaduais debatem participação no parlamento

Foto: Divulgação



Encontro virtual faz parte da segunda ação da série de Seminários “Ser Mulher”.

Por Giovane Marcelino.

Após o sucesso do primeiro encontro com entidades de Criciúma, o Seminário Ser Mulher volta a realizar mais uma ação nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 19h. Desta vez, uma conversa com vereadoras da região da Amrec e deputadas catarinenses que atuam na Assembléia Legislativa de Santa Catarina e Câmara dos Deputados será realizada com o tema “A participação das mulheres no parlamento catarinense”.

De acordo com a presidente da Escola do Legislativo de Criciúma, vereadora Giovana Mondardo, a intenção é fazer um espaço para debater o papel da mulher catarinense na política. “Essa é a segunda ação deste seminário e ficamos felizes de contar com tantas histórias de luta que ajudam a construir o nosso estado e região, e temos certeza que será um excelente encontro”, destacou.

Já confirmaram presença vereadoras de Criciúma, Cocal do Sul, Balneário Rincão, Nova Veneza, Içara e Orleans. As deputadas Estaduais Ada de Luca, Paulinha e Marlene Fengler e a deputada Federal Angela Amin também irão participar.

Para participar da conversa com as parlamentares, será necessário se inscrever no site https://abre.ai/seminario8m em que na sequência, será enviado por e-mail, o link de participação via GoogleMeet para os interessados em contribuir com a conversa.

A série de ações do Seminário Ser Mulher é uma realização da Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio da Escola do Legislativo, que conta com a vereadora Giovana Vito Mondardo como presidente.

Semana termina com aprovação de PL e seminários

A semana termina com ações positivas às mulheres. Na terça-feira, os vereadores de Criciúma aprovaram o Substitutivo Global 1/2021 do Projeto de Lei 1/2021 que institui a “Política de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar” no município de Criciúma, de autoria da vereadora Giovana Mondardo, que foi aprovado por unanimidade.Na mesma Sessão Ordinária, a vereadora pediu informações ao Executivo sobre a implementação da Lei Municipal nº 7.444/2019, que fixa restrição para o exercício de cargos de comissão e de confiança no Poder Público Municipal a condenados pela prática de violência contra a mulher.

Na quarta-feira, foi a vez da abertura do Seminário Ser Mulher, que contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Unesc, Polícia Civil, OAB e Núcleo de Prevenção às Violências que falaram sobre o tema “Desafios da Ação Integrada em Políticas Públicas para Mulheres”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.