Assessoria de Comunicação.- Envolvido desde 1995 nas causas sociais e na construção de políticas públicas pensadas para a Agricultura Familiar, Valdir Carvalho, que produz soja e peru na Linha Tafona, interior de Chapecó, despontou como liderança nas comunidades rurais, trabalhando por vários anos em secretarias e conselhos de desenvolvimento rural.
Com os anos de experiência em gestão, sempre na luta para representar as comunidades rurais e de olho nas demandas urbanas, em 2020, Carvalho, como é conhecido, viu a oportunidade de ampliar sua voz e representatividade e se candidatou a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), conquistando 894 votos.
Desde que assumiu sua cadeira na Câmara de Chapecó, o vereador expôs a preocupação em representar não apenas as famílias que moram no interior do município, mas também levar ao Legislativo as demandas de toda a população chapecoense. “Nosso gabinete está sempre aberto para ouvir e construir coletivamente as pautas, assim como a gente está sempre circulando pra ouvir as demandas do povo”, pontua.
Nas comunidades, Carvalho é reconhecido pela habilidade de dialogar e pela diplomacia em negociar, qualidades que levou para o Legislativo, tendo aprovado a maioria das proposições que apresentou desde o início do mandato, em janeiro.
As proposições
Até a sexta-feira (18) aconteceram 44 sessões na Câmara de Chapecó em 2021. Nesse período, Carvalho apresentou 51 proposições diretas, 48 delas foram aprovadas, representando pouco mais de 86% de aprovação. Ao todo, foram oito Requerimentos, 10 Moções e 26 Indicações. Todos aprovados por unanimidade.
Entre os Requerimentos que receberam 100% dos votos positivos, a solicitação de informações acerca da estrutura e segurança das escolas municipais e, também, a entrega da Medalha Dom José Gomes ao comunicador, Paulo Gomes, que recentemente recebeu a homenagem na Câmara de Vereadores.
Propostas coletivas
Além das proposições diretas, Carvalho também subscreveu 28 propostas de colegas da Casa, destas, 25 foram aprovadas.
O vereador avalia os primeiro 5 meses de atuação com otimismo, “vejo que fizemos um excelente trabalho junto com a população, mas olhamos para o futuro com a segurança de saber que ainda podemos e vamos fazer muito por Chapecó”.