A tragédia que vitimou três crianças e dois profissionais da Educação, no dia 4 de maio, em Saudades-SC, deixou traumas na comunidade escolar do estado. Desde o atentado, um movimento político e social tem acontecido em diversos municípios de Santa Catarina, que providenciam reforços na segurança das unidades escolares.
Chapecó segue essa tendência e, recentemente, o prefeito João Rodrigues anunciou que haverá um patrulhamento em todas as escolas municipais, além da Operação Escola Mais Segura, executada pela 4ª Região da Polícia Militar de Fronteira, que pretende mapear fragilidades nas estruturas dessas unidades, além de promover palestras para pais, alunos e professores.
Segurança constante nos espaços internos
Para o vereador Valdir Carvalho, é possível reforçar a segurança nas escolas e complementar esses programas anunciados nas últimas semanas. “É fundamental que haja segurança e vigilância constante, tanto nos arredores como dentro das escolas”, pontua Carvalho.
A Moção de Apelo, que foi aprovada por unanimidade na última terça (25), solicita à prefeitura para que, junto às medidas já propostas pelo executivo e PM, sejam contratados profissionais para fazer a segurança nos espaços escolares durante os horários das aulas.
“Nós entregamos nossos filhos e precisamos confiar que o ambiente escolar consiga dar conta de educar com qualidade, mas de maneira segura e tranquila para todo mundo, tanto para alunos como para os profissionais da educação”, justifica o vereador.
A Moção de Valdir Carvalho será entregue ao prefeito, João Rodrigues.
Assessoria de Comunicação Vereador Carvalho
(49) 99819-6592