Comunicado da Plataforma de Jornalistas e Comunicadores da Venezuela.
A Plataforma de Jornalistas e Comunicadores da Venezuela, manifesta sua dor, indignação e repúdio, pelo assassinato do jornalista venezuelano, Ricardo Durán (foto).
Esperamos que as autoridades competentes esclareçam as circunstâncias nas que aconteceu o fato e dê com os responsáveis do mesmo.
O jornalista venezuelano Ricardo Durán, recentemente, exercia funções como Diretor de Imprensa do Governo do Distrito da Capital. No ano de 2002, participou da recuperação de Venezuelana de Televisão, trás o Golpe de Estado perpetrado pela direita neoliberal contra o Presidente Hugo Chávez.
A Plataforma de Jornalistas e Comunicadores da Venezuela, expressa sua solidariedade aos familiares do comunicador social Ricardo Durán, neste momento difícil e exorta os colegas a ficarem em estado de alerta.
Caracas, 20 de janeiro de 2016.
——————————————–
Brasil: O Portal Desacato, seus parceiros da ABRAÇO, Jornal dos Trabalhadores, Contexto Livre e Barão de Itararé versão Catarina, se solidarizam com os colegas da Plataforma e familiares de Ricardo Durán, e exigem um pronto esclarecimento a este vil assassinato.
Direção Geral do Portal Desacato – Florianópolis e República Dominicana, 21 de janeiro de 2016.