A Venezuela decidiu elevar sua representação diplomática na Palestina de um escritório para uma embaixada, anunciou o Ministério das Relações Exteriores da Palestina.
O Ministério das Relações Exteriores e Expatriados da Palestina saudou em um comunicado a decisão da Venezuela de elevar sua representação diplomática na Palestina ao status de embaixada.
A República Bolivariana foi o primeiro país da América Latina a reconhecer a soberania palestina, em 2009. Dessa forma, eles consideraram a iniciativa como um sinal de aprofundamento das relações entre os dois países.
Eles também expressaram sua gratidão ao presidente, ao governo e ao povo venezuelano por seu apoio irrestrito ao povo palestino.
Em outra parte do comunicado, eles abordam as tentativas de ignorar e eliminar a causa palestina e os excessos de “Israel” com a continuação da ocupação, e declararam que essa decisão contribuirá para o estabelecimento do Estado palestino, com Al-Quds (Jerusalém) como sua capital.
Em 2009, Caracas cortou todas as relações com “Israel”, expulsou o embaixador e todo o pessoal diplomático do país em protesto contra a agressão militar do regime de “Tel Aviv” na Faixa de Gaza.
Fonte: Almayadeen.
—