Vanessa da Rosa presidirá Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Joinville

Vereadora, eleita com 4.366 votos, assume papel de destaque no legislativo municipal

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, a vereadora Vanessa da Rosa (PT) foi eleita para presidir a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Joinville. Além disso, ela integrará a Comissão de Educação.

Ao assumir a presidência da Comissão de Cidadania, Vanessa reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e a proteção dos grupos historicamente marginalizados.
“Minha atuação será voltada para que as políticas públicas atendam às necessidades dos grupos mais vulneráveis. Trabalharei incansavelmente para garantir que ninguém seja deixado para trás e que todos tenham seus direitos fundamentais assegurados”, destacou a vereadora.

A Comissão tem como atribuições o acompanhamento de políticas públicas, a fiscalização de ações governamentais, a investigação de denúncias de violações de direitos fundamentais e a mediação entre a sociedade civil e os poderes constituídos.

Vanessa também integrará a Comissão de Educação, que tem entre suas responsabilidades discutir e fiscalizar políticas voltadas ao ensino municipal, cultura, esportes, ciência e tecnologia.

“Minha prioridade será lutar por uma educação de qualidade para todos e todas, fiscalizando o uso dos recursos públicos e atuando para que nossas crianças tenham as melhores oportunidades e os nossos servidores sejam valorizados”, pontuou a vereadora, que também é professora e atuou como secretária da Educação de Joinville em 2012.

Com essas nomeações, a vereadora Vanessa da Rosa, eleita com 4.366 votos, assume um papel de destaque no legislativo municipal, reafirmando seu compromisso com os direitos das mulheres, da população negra, da população LGBTQIA+, da juventude, das pessoas com deficiência e dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.