A vereadora Giovana Mondardo (30), PCdoB, assim que, com uma expressiva votação, se tornou legisladora na Câmara Muninicipal de Criciúma, conheceu as agruras de ser mulher e a única parlamentar de oposição naquela cidade do sul catarinense.
Várias vezes Giovana tem sido alvo de insultos, difamação, mentiras e todo um arsenal de tentativas de cercear suas posições críticas ao executivo municipal ou em favor dos excluídos da região. Obteve, no entanto, diversas vitórias que a tornaram, muito cedo, uma das figuras políticas mais importantes do município.
Agora, como parlamentar, econtra-se na obrigação ética e política de atuar judicialmente contra um reconhecido jornalista da cidade que, recebendo dinheiro do contribuinte, por quanto é secretário de comunicação da PMC, usa suas redes sociais para insultar, difamar e semear terror no eleitorado, através de uma informação violenta, insana, que repercutiu na população criciumense (ver abaixo). Talvez, segundo Mondardo o criminoso (pois o que fez é um crime), possa estar preparando desta forma sua plataforma para se candidatar a vereador e assim centrar o foco no seu projeto pessoal. A ver.
Assista ou ouça a entrevista completa com Giovana Mondardo clicando no vídeo abaixo: