Na próxima segunda-feira dia 10/04, às 14h, acontece na ALESC uma audiência pública sobre a Reforma Trabalhista chamada pela Câmara Federal, que pretende discutir o PL 6787/2016.
Na verdade, tal evento é um faz de conta, pois com ajuda dos parlamentares golpistas do estado, pretendem legitimar a retirada de direitos da classe trabalhadora, dizendo que estarão realizando uma audiência pública, cujo objetivo é buscar consenso para aprovar a contrarreforma trabalhista.
Para essa audiência, não foi convidada a parte principal interessada, os trabalhadores, muito menos seus representantes. Por outro lado, estarão presentes as principais federações patronais. O horário e o dia da audiência também não foram pensados para a participação de nenhum trabalhador, realmente eles não querem que compareçamos. Sem contar que não ocorreu nenhuma divulgação massiva. É uma farsa!
O SINTE/SC juntamente com o Fórum de Lutas pelos Direitos, convida a todos para acompanharem na ALESC, dia 10/04, com concentração a partir das 12:30 h, a audiência. Será um ato de protesto pelo fato de que a classe trabalhadora assalariada não foi convidada para participar. Nós precisamos estar lá para nos manifestar.
Não podemos deixar que esses golpistas passem por bonzinhos colocando os projetos dessa forma para que a população pense que eles são democráticos, que ouvem a população. Não vamos permitir que nossos direitos sejam retirados, vamos à luta e rumo ao dia 28/04 –GREVE GERAL DA CLASSE TRABALHADORA.
Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL
Fonte: Imprensa Sinte/SC