Uso indevido de arma menos letal pela PMSC em Joaçaba

    armasmenosletais-basta2Por Bete Vieira.
    O seguinte comentário circula no Facebook:
    Madrugada de domingo 09/06/2013. Uma discussão com a polícia por conta de som automotivo a qual consta pelas testemunhas quem foi preso havia chego depois do início da confusão, acabou em agressões. Vejam como a polícia que está para nos servir trata a moça que esta sendo levada presa. Spray de pimenta diretamente no rosto das pessoas não envolvidas, coronhadas, agressões. Isto tem que acabar. Autoridades tem que saber dialogar.
    O vídeo pode ser visto clicando aqui.
    Engraçado que esta mesma PM há uns tempos atrás abordou um advogado pelo mesmo motivo e o comportamento foi bem outro. Eu fui testemunha. Leia sobre o fato:Lei do silêncio para todos, espero que “mídia” também…
    Lá em 2011 eu lembro bem de ter acompanhado uma entrevista que minha filha Amanda Monteiro deu, juntamente com o Marcelo Zelic do Movimento Tortura Nunca Mais, onde o debate sobre o uso de armas menos letais em espaços de manifestações era o tema central. A entrevista está no Vimeo e pode ser assistida AQUI.
    Não vou me prolongar aqui falando da necessidade de uma regulamentação do uso destas armas menos letais [ a Polícia chama de “não letal”, mas sabemos que mata, sim!]. Os vídeos cujos links disponibilizei são muito interessantes e falam por mim…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.