Pesquisas anunciam que não deve passar o sinistro projeto plebiscitado dos brancos e colorados de reduzir a maioridade penal.
Boa notícia!
——————————-
Vázquez – Frente Ampla 45/46 % – Lacalle Pou – Partido Nacional 31/32% – Bordaberry -Partido Colorado 13/14 % (Factum)
——————-
Brasília 19:30
A eleição aconteceu em total calma e normalidade. Pesquisas podem confirmar o que apareceu nos meios de comunicação.
Brasília 16:15
Muito calor em Montevidéu e possibilidade de chuva. Há acima de 30 graus na maioria do país.
Neste momento se reúnem as autoridades eleitorais para avaliar a marcha da eleição. Por enquanto, apesar do sistema uruguaio ser lento, mesmo para um país pequeno em número de votantes, tudo segue em calma.
Aguarda-se que os resultados finais e oficiais só se possuam amanhã cedo, mas, certamente as pesquisas surgirão com seus indicativos assim que terminar a votação.
——————————————-
Brasília 11:18
A legalização para produção e consumo de maconha pode sofrer um golpe duro se vence o candidato da direita Luis Lacalle Pou. O Partido Nacional durante toda sua história tem sido um partido moralista vinculado aos setores mais reacionários da direita oriental.
De todo modo, não se deve comparar nesta temática as personalidades de José Mujica e Tabaré Vázquez, que já foi contrário ao aborto terapéutico, apesar de sua formação de médico.
————————————
Brasília 10:19
Redação
Com três candidatos principais, um de centro-esquerda e dois dos setores conservadores, Uruguai está votando em calma. Tabaré Vázquez, representa a Frente Ampla, coalizão de centro-esquerda à qual pertence o Presidente, José Mujica. Luis Lacalle Pou, representa o Partido Nacional, partido conservador é o segundo contendor, segundo as pesquisas, e o terceiro é Pedro Bordaberry, do tradicional Partido Colorado, filho do ditador Juan María Bordaberry.