Ocupação Contestado sofre nova agressão policial

Por Raul Fitipaldi, para Desacato.info.

00:25 11/11/2015

A Redação deste portal recebeu ligação telefônica do grupo de apoio da Ocupação Contestado, localizada no município de São José, informando de uma nova agressão policial ocorrida por volta das 20 h de ontem, 10 de novembro.

Estudantes de jornalismo e ativistas que apoiam a causa das famílias da Ocupação Contestado nos informaram que o jovem Pedro Oliveira, seu pai, Paulo César Oliveira e outra pessoa moradora da ocupação, conhecida como Índio, foram agredidas pela polícia e ainda se encontram detidos.

A Comunidade teria sido abordada por, pelo menos, 4 elementos do batalhão tático da Polícia Militar e outros militares, de ambos os sexos, que chegaram em viaturas identificadas pelos moradores como pertencendo à PM.

A abordagem da polícia teria sido violenta, provocando e agredindo os moradores da Comunidade, inclusive uma mãe com um filho pequeno, dentro mesmo da sua moradia.

Esta agressão se soma a outros fatos de violência que estão acontecendo contra esta comunidade por parte da polícia, assim como de outras pessoas, nem sempre identificadas numa onda que se expande contra os excluídos da Grande Florianópolis, como aconteceu dias atrás na Terra Indígena do Morro dos Cavalos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.