A direção da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Santos, no litoral paulista, divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (28) informando que as aulas foram suspensas na instituição por conta de uma ameaça de atentado a tiros.
Uma postagem anônima em um grupo da universidade no Facebook sugeria um ataque com uma arma calibre 38 no restaurante universitário em horário de pico.
“Faz um tempo q eu ja n aguento mais. Fazer o que, eu precisava juntar duas pelo menos. Amanha na bs durante o pico do r.u. eu estarei la com meus amigos 3 e 8. Baixada Santista – TO #segredosBS”, diz a postagem.
A sigla “TO”, ao final da postagem, sugere, de acordo com uma aluna, que o autor da ameaça seja estudante do curso de Terapia Ocupacional.
Viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a Unifesp com o intuito de monitorar o local.
Ameaça no RS
A ameaça de atentado na Unifesp de Santos vem duas semanas após o ataque em uma escola de Suzano (SP), que culminou em dez mortes, e uma semana depois de uma ameaça à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
“Fiquem ligados nas notícias do Rio Grande do Sul (…) Estou cansado dessas merdalhas mirins, ricas, brancas e fodidas liberando seus buracos para pardos e macacos, enquanto eu, the true alpha man, um verdadeiro gentleman, um santo, continuo aqui, virgem e xeio (sic) de ódio, vocês mulheres irão pagar caro”, dizia uma mensagem, a que Fórum teve acesso, postada em um canal anônimo na internet.