Por Luciana de Moraes, assessoria de comunicação.
Para quem gosta de movimento, o Centro Integrado de Cultura (CIC) é o destino ideal. Até o próximo domingo (5), o local é sede de mais uma edição do festival de dança Prêmio Desterro. O evento oferece programação de cursos, Cena Comentada e a disputa entre companhias de diferentes cantos do país – e também do Paraguai – em diversas modalidades na Mostra Competitiva.
Com boa parte das vagas esgotadas, os interessados em aprender diretamente com profissionais de renome na cena da dança nacional e internacional ainda conseguem se inscrever em alguns cursos. Mas é preciso correr, pois restam poucos lugares na sala de aula.
No dia 2 de fevereiro, os workshops de jazz são voltados para iniciantes, intermediários e avançados, a partir das 11h, com a professora Cristina Cará; às 14h, com Luana Espíndola; e fecha às 17h, com Eliane Fetzer.
Na sexta-feira (3) e sábado (4), Cristina Cará, Eliane Fetzer, Luana Espíndola e Erika Novachi se revezam na sala em horários distintos. E no domingo (5), a professora de danças urbanas Fran Manson promove o último workshop desta edição, a partir das 17h.
Na Mostra Competitiva, o palco do Teatro Ademir Rosa segue com apresentações de coreografias de jazz júnior – conjuntos, duos e solos -, valendo premiação, na quinta-feira (2). Na sexta(3), o sapateado toma espaço e a noite só encerra com a disputa da semifinal do jazz adulto. O sábado (4) reserva as grandes finais do jazz júnior e adulto. E no domingo (5), o festival revelará os vencedores dos gêneros danças populares e danças urbanas.
Os resultados da Mostra Competitiva podem ser conferidos no perfil @premiodesterro, no Instagram, e os ingressos adquiridos diretamente no local ou no site Blueticket.
Prêmio Desterro
Site: www.premiodesterro.com.br
Facebook: facebook.com/festivaldedanca
Instagram: @premiodesterro
Ingressos à venda: