“Não serei interrompida”, dizia Marielle em seu último discurso, que foi reproduzido na abertura do festival
A cantora Lellê foi a responsável por iniciar os trabalhos no Palco Sunset da oitava edição do Rock in Rio, na tarde desta sexta-feira (27), ao lado da portuguesa Blaya. Como homenagem à ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018, ao lado de seu motorista Anderson Gomes, um trecho do último discurso da ex-parlamentar na Câmara dos Vereadores do Rio foi reproduzido no início da apresentação, que abriu oficialmente o festival.
“Não serei interrompida. Não aturo interrompimento dos vereadores dessa casa. Não aturarei o cidadão que veio aqui e não sabe ouvir a posição de uma mulher eleita”, disse Marielle, no trecho do discurso que foi reproduzido no palco Sunset. Pelas redes, a homenagem foi celebrada. Este é o primeiro Rock in Rio depois da morte de Marielle.
A cantora ainda pediu uma salva de palmas para a menina Ágatha Félix, assassinada no último final de semana por tiro de fuzil da Polícia Militar do governador Wilson Witzel.
Confira vídeos da apresentação e a íntegra do discurso, feito no dia 8 de março de 2018:
A cantora @lelleoficial abre o Rock in Rio 2019 com fala da Marielle Franco. #MariellePresente
Lellê abrindo o Rock in Rio 2019 com Nega Braba, Gilberto Gil, Diana Ross homenagem a Agatha Felix, uma versão de ” (Wo)Man’s World” do James Brown e homenagem a Marielle Franco. Impossível não ser tocado por esse show.