UFFS publica edital para concessão de auxílio-ingresso e auxílio permanência aos indígenas

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFFS publicou os editais para concessão de auxílios a estudantes da Universidade: auxílio-ingresso e auxílio permanência para estudantes indígenas.

    Auxílio-ingresso

    Essa modalidade é destinada a alunos ingressantes na UFFS no semestre 2018.2 através do Processo Seletivo Especial para Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI), Processo Seletivo Exclusivo para o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) ou das modalidades de reservas de vagas V1148, L1, L2 e L9.

    Para estar apto a receber o auxílio, o ingressante na UFFS pelas modalidades L1, L2 e L9 precisam preencher dois dos seguintes requisitos:

    – ter mudado de sua cidade de origem para estudar na UFFS;

    – comprovar situação de alteração abrupta de renda, desemprego do estudante e/ou de membro do grupo familiar nos últimos dois meses;

    – ter renda per capita bruta de até 1 salário mínimo, de acordo com a análise da Comissão Permanente de Aferição de Renda do Processo Seletivo da UFFS.

    O Auxílio-ingresso é pago em uma única parcela de R$ 300. A inscrição deverá ser realizada no Setor de Assuntos Estudantis (SAE) dos campi, nos horários de funcionamento estabelecidos pelo setor em cada campus, até a data limite de 17 de agosto de 2018.

    Mais detalhes sobre o Auxílio-ingresso no Edital Nº 837/GR/UFFS/2018.

    Auxílio à Permanência dos Povos Indígenas

    Essa modalidade de auxílio provisório é destinada aos estudantes indígenas da UFFS que, por algum motivo, não puderam realizar o cadastro para integrar o Bolsa Permanência, do Governo Federal.

    O auxílio será pago em parcelas mensais de R$ 600 até que o estudante proceda a inscrição no Programa Bolsa Permanência, por meio da homologação de seu cadastro no Sistema do Bolsa Permanência (SISBP).

    Segundo o edital, entende-se que o estudante fica impossibilitado de realizar inscrição no Programa Bolsa Permanência quando o MEC, por qualquer motivo, não permitir a submissão de novos cadastros do sistema ou estabeleça vagas em quantidade inferior à demanda.

    As inscrições devem ser realizadas no Setor de Assuntos Estudantis (SAE) dos campi a qualquer momento ao longo do segundo semestre de 2018.

    Mais detalhes sobre o Auxílio à Permanência dos Povos Indígenas no Edital Nº 836/GR/UFFS/2018.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.