Udesc está com inscrições abertas para oficina de Teatro Comunitário Argentino

    Estão abertas as inscrições para a oficina de Teatro Comunitário Argentino, que será realizada pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de 13 a 18 de outubro.

    O curso será ministrado pelo diretor teatral do grupo argentino de teatro Catalinas Sur, Adhemar Bianchi, e pelas musicistas Gilda Areta, do mesmo grupo, e Ive Luna, do grupo Cravo da Terra, sendo este último de Florianópolis.

    A programação envolve atividades de formação teórica e um trabalho prático com o Grupo de Teatro Comunitário do Canto da Lagoa – o qual desenvolve no momento um trabalho teatral na linha do Teatro Comunitário Argentino, dirigido pelo professor Juliano Borba, da Udesc Ceart.

    A oficina terá o seguinte cronograma:
    – 13 de outubro, das 19h às 22h – Oficina/formação (Udesc)
    – 14 de outubro, das 15h30 às 18h – Palestra/debate (Udesc)
    – 14 de outubro, das 19h às 21h – Oficina/formação (Udesc)
    – 15 de outubro, das 19h às 22h – Oficina/formação (Udesc)
    – 16 de outubro, das 19h às 22h – Oficina/direção (Canto da Lagoa)
    – 17 de outubro, das 19h às 22h – Oficina/direção (Canto da Lagoa)
    – 18 de outubro, das 9h às 17h – Oficina/direção (Udesc)

    Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail [email protected], colocando no assunto do email o título “inscrição”. No dia 14 de outubro, das 15h30 às 18h, será realizada na Udesc uma palestra gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

    A oficina tem apoio do Programa de Apoio do Ensino de Graduação (Prapeg), da Udesc, e do programa de extensão Teatro e Comunidade, coordenado pela professora Marcia Pompeo.

    Fonte: Ceart.udesc/Imagem: Adhemar Bianchi é diretor do grupo de teatro comunitário mais antigo da Argentina. Foto: Gustavo Pascaner

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.