Por Flávio Ricco.
A jornalista Leda Nagle, 40 anos de jornalismo, foi informada nesta quarta (7) que a exibição do “Sem Censura” será interrompida na TV Brasil e ela não terá seu contrato renovado.
Sob o comando de Leda há 20 anos, o “Sem Censura” é um dos programas mais tradicionais da televisão, por onde passaram e ainda irão passar por mais alguns dias as maiores personalidades da nossa cultura, nas áreas mais diferentes.
O poeta e dramaturgo Ferreira Gullar era um dos seus conhecidos frequentadores, assim como ele tantos outros. Nelida Piñon, por exemplo está gravada para esta sexta-feira.
O contrato da Leda com a TV Brasil vai até 5 de janeiro: “É o presente que ganhei antecipadamente de aniversário. Exatamente neste dia estarei completando 66 anos de vida”, disse à coluna.
No Facebook, Leda postou uma imagem de um bloco com a capa do livro “A Vida Sabe o Que Faz” e disse estar esvaziando as gavetas.
À coluna, ela descartou aposentadoria. “Mas isso não significa meu fim na televisão. Estou na pista e vou ficar na espera de alguém me chamar. Ainda tenho muita coisa pra fazer”, declarou.
TV Brasil fala em “reexame”
Procurada pela reportagem do UOL, a TV Brasil não confirmou a demissão da jornalista e afirmou que a “renovação do contrato da apresentadora Leda Nagle está sob reexame da direção da empresa”.
“A EBC está empenhada em manter o ‘Sem Censura’ na grade de exibição da TV Brasil com a apresentadora à frente do programa, mas está sendo obrigada a rever este e outros contratos devido à severa restrição orçamentária por que passa a Empresa e o País de forma geral. A ideia é fazer uma repaginação do programa em 2017”, diz o texto.
E termina: “No comando do ‘Sem Censura’ há 20 anos, Leda Nagle é parte importante da história, não só da TV Brasil, como da televisão brasileira por sua competência, eficiência e profissionalismo”.
*Colaborou José Carlos Nery.
—
Fonte: UOL.