Redação.
Durante o Café AntiColonial, realizado na sede da OAB, em São Miguel do Oeste/SC, no dia 27 de abril, o trovador Pedro Pinheiro falou sobre o lançamento do seu primeiro disco, intitulado: “Um outro olhar do Sul”, que estará pronto em breve e seguirá com os lançamentos em várias regiões do país.
Acompanhe um resumo desse álbum.
Doze canções
(Por Pedro Pinheiro)
Assim será o meu (e nosso) primeiro disco, com doze canções. Com certeza um desafio, pois as composições em sua maioria são próprias. Parti do singular e do cotidiano individual para abraçar a coletividade e o plural. Quero falar de mim e das minhas coisas, das pessoas ao meu redor e do meu compromisso com e para o mundo.
Entre as 12 canções, apenas uma delas não tenho participação como compositor, mas a trago dentro do coração pelo seu simbolismo na minha vida. Outras obras carregam parceria com Pedro Munhoz (trovador e produtor do disco) e minha estimável companheira Claudia Weinman.
As letras têm uma temática abrangente, como militância, arte, política e história. Aquilo que vivencio diariamente. Ao som basicamente de violões e viola caipira, com uma percussão leve em algumas faixas, quero contar e “dividir emoções”, entregar para quem quiser ouvir uma arte direcionada à resistência, luta e utopia. Estamos finalizando o disco, com atraso evidentemente, mas queremos trazer um produto artístico de qualidade!
Vamos aguardando.