TRF-3 ordena que Bolsonaro entregue ‘laudos de todos os exames’ de coronavírus

Desembargador considerou que as condições de saúde do presidente são de interesse público dos cidadãos e deu prazo de 48 horas.

Foto: Reprodução/Revista Fórum

Por Ricardo Ribeiro.

O TRF-3 ordenou nesta quarta-feira (6) que o presidente Jair Bolsonaro divulgue o resultado de seus exames para comprovar que não foi infectado pelo coronavírus, como alega. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que solicitou na Justiça o direito de ter acesso aos exames.

Na decisão, que se dirige à Advocacia Geral da União (AGU), o desembargador André Nabarrete Neto pede que o Palácio do Planalto entregue “os laudos de todos os exames”, e não relatórios médicos, como foi feito inicialmente.

“É de sumo interesse público que os cidadãos conheçam as condições médicas do Senhor Presidente”, reforça o desembargador, em sua decisão. Nabarrete deu um prazo de 48 horas para a divulgação dos resultados, sob pena de multa fixada em R$ 5 mil por dia de omissão injustificada.

“A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença”, escreveu.

Procurada pelo jornal, a AGU informou que está analisando a decisão e avaliando outras medidas judiciais cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.