Três clubes de futebol adiam jogos por surto de Covid-19

Corinthians sofre surto de covid-19 um dia antes de jogo com Palmeiras. Joinville e Chapecoense, dois times catarinenses, também adiaram jogos.

Foto: Rafael Chiamenti Pedroso/ACF

Por Cezar Xavier.

Um dia antes do clássico com o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians informou que um surto do novo coronavírus (covid-19) atingiu oito jogadores e 11 membros de sua equipe de futebol profissional.

“Na última segunda-feira (1), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de Covid-19. Os resultados saíram nesta terça (2) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Doutor Joaquim Grava testaram positivo. Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi”, diz a nota da equipe paulista.

Os atletas infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro, e o atacante Cauê.

Até o fechamento desta matéria, a Federação Paulista de Futebol não havia se pronunciado sobre a manutenção, ou não, do jogo, programado para acontecer na Neo Química Arena a partir das 19h (horário de Brasília).

Dois times catarinenses

São 30 membros da equipe do Joinville, entre atletas e comissão técnica. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta terça-feira (2) que a partida entre o Tricolor e o Metropolitano, pela terceira rodada do Campeonato Estadual e que estava programada para a próxima quinta-feira (4), foi adiada.

Assim, o Joinville tem sua segunda partida adiada na competição, após o jogo com o Marcílio Dias, inicialmente programado para o último domingo (28), também ter a sua data de realização postergada pelo mesmo motivo.

A Chapecoense anunciou hoje que as atividades das suas categorias de base foram suspensas de forma provisória por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado de Santa Catarina, em especial na cidade de Chapecó.

Segundo nota emitida pelo Verdão do Oeste, “a medida foi tomada para evitar o contágio pelo vírus no setor da formação de novos atletas profissionais. Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)”.

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos do novo coronavírus, o que levou o governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é justamente o oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.