Trabalhadores pedem veto à venda e reestatização da Embraer

A eventual compra da Embraer pela norte-americana Boeing, anunciada na quarta-feira, 21, recebeu repúdio do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos campos, cidade onde se situa a sede da fabricante brasileira de aeronaves; “Única fabricante brasileira de aviões e terceira maior do setor no mundo, a Embraer é estratégica para o país e não pode ser vendida para capital estrangeiro.

Exigimos que o governo federal vete a venda e, enfim, reestatize a Embraer como forma de preservar e retomar este patrimônio nacional”, diz sindicato; entidade lembra que a Embraer emprega hoje cerca de 16 mil trabalhadores no Brasil e já vinha adotando uma política de desnacionalização da produção; em julho deste ano, o governo de Michel Temer fez consulta ao TCU para abrir mão das ações golden share da Embraer; Michel Temer garantiu que vetaria a operação.

Fonte: Brasil 247.

1 COMENTÁRIO

  1. É, o nosso KC390 é uma ameaça ao mercado do Hércules C130 americano. Ele é mais veloz, é mais econômico, precisa de menos pista. Simplesmente entrando o nosso KC390 no mercado o C130 para de produzir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.