Trabalhadores fecham reitorias da UFSC

    IMG_4274Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) em greve na UFSC fecharam o acesso aos prédios onde funcionam a administração central da instituição na manhã desta segunda-feira, dia 12. De acordo com os integrantes do Comando Local de Greve os setores ficarão fechados por tempo indeterminado.

    O objetivo é chamar a atenção da Reitora e do Governo Federal para as reivindicações da categoria, em greve nacional desde o dia 17/3. No dia 6/4, TAEs de todos país fizeram uma marcha em Brasília e pressionaram Ministério da Educação e do Planejamento a abrirem negociação. Depois de muita pressão e manifestações o Secretário Executivo do MEC disse que receberá a categoria em até 15 dias.

    Aqui na UFSC, os TAEs elaboraram uma proposta para implementar a jornada de 30 horas semanais com turnos contínuos de 12 horas, proporcionando que a universidade atenda a comunidade por mais tempo, melhorando a prestação dos serviços. A proposta será entregue para a Reitora na manhã desta quinta-feira, dia 15, em assembleia da categoria.

    Fonte: Sintufsc.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.