Redação.
Segundo trabalhadores da Prefeitura Municipal de Palhoça, município pertencente à Grande Florianópolis, Santa Catarina, que entraram em contato com a Redação de Desacato.info, a diretora de Recursos Humanos da prefeitura, recuperou um decreto de dezembro de 2013 e ameaça punir os funcionários que não o cumprirem à risca.
O decreto (ler abaixo) determina quais são as vestimentas adequadas para exercer o trabalho. Com teor claramente machista, o decreto proíbe o uso de mini-saia, vestido curto, a bermuda feminina, roupa decotada e chinelo.
Os trabalhadores denunciam que “não há punição para quem não use máscaras mas sim para quem ouse descumprir as disposições do decreto”.
Francamente! Tenham modos e sigam o cerimonial!!!
Será possível q as servidores municipais ainda querem discutir o conteúdo do decreto? É isso mesmo? As fofinhas querem trabalhar de roupinhas bem curtinhas e transparentes enquanto os servidores trabalham de calça social e blusa, qdo não terno completo? Melhor seria q elas então mudem de profissão trabalhando em casa ou na rua…