Temer viajará ao Peru e Cármen Lúcia deve assumir Presidência

Michel Temer deve passar o cargo à presidente do STF Cármen Lúcia por 2 dia.s Foto: Sergio Lima/ Poder 360

Por Gabriel Hirabahasi.

O presidente Michel Temer viajará a Lima, no Peru, na 6ª feira (13.abr). Desta vez, sua substituta deve ser a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, viajarão ao Panamá e ao Japão, respectivamente. Não poderiam assumir o cargo também por causa das regras de desincompatibilização.

Na ordem, estão na linha de substituição ao presidente: vice-presidente (vago), presidente da Câmara (Rodrigo Maia), presidente do Senado (Eunício Oliveira) e presidente do STF (Cármen Lúcia).

Segundo a lei eleitoral, Maia e Eunício teriam de desistir de suas pré-campanhas (à Presidência e ao Senado, respectivamente) caso assumissem o Planalto na ausência de Temer.

Maia é pré-candidato do DEM à Presidência. Ainda sem números volumosos nas pesquisas de intenção de voto (registrou 1% no Datafolha de janeiro de 2018), pode abdicar da disputa e ser candidato à reeleição na Câmara.

Eunício tentará a reeleição no Senado pelo MDB do Ceará. Articula uma aliança na chapa do atual governador, Camilo Santana, do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.