Ainda não tive a oportunidade de escrever sobre o meu final de semana, que foi maravilhoso, mas deixo aqui breves comentários e algumas fotos.
No sábado (5), entrevistei o articulista, doutor em Matemática pela Universidade de Berlim, um homem muito bem informado e crítico, defensor da resistência, Ricardo Salgado. Estávamos na casa da deputada de Honduras, no Parlamento Centroamericano, Gloria Guadalupe Oquelí, que também tive a satisfação de conhecer e entrevistar.
Quando eu estava de saída, Gloria recebeu a visita de um “amado” amigo, Rafael Murillo Selva, cuja biografia e feitos são muitos (não posso listar), mas posso garantir que é uma figura única. Fui convidada a acompanhá-los, junto com o marido de Gloria, para um passeio. Muito resumidamente, conheci Valle de Angeles, San Juancito e arredores. Fiquei encantadíssima, quase apaixonada.
Conheci mais uma pessoa impressionante nesse passeio: Concepción Ferrufino, doutor em Matemática, membro pacifista da resistência. Fomos a uma de suas casas (tem outra em Tegucigalpa), um lugar muito lindo, diferente de tudo o que eu já vi. Ele vive com sua esposa, uma russa chamada Nathália. Tive vontade de me mudar pra lá.
Nesse passeio também experimentei pupusas, comida típica hondurenha. Espero que não seja a única vez que como essa delícia. O Valle de Angeles é um lugar típico, logo, turístico. As pessoas estão nas ruas, vendendo comidas típicas e artesanato. Espero que as fotos expliquem melhor:
Na rota para Valle de Angeles, a paisagem muda completamente
Na casa de Concepción Ferrufino há diversos tipos de árvores frutíferas (tem até Caiobá), flores lindas, animas soltos. O contato com a natureza nesse local é revigorante.
Jimmy Macotto, Nathalia e Rafael conversam sobre literatura russa e tomam um pouquinho de vodca. Nada mais justo.
Há poços artesanais e uma espécie de banheiro, com banheira, espalhados pelo terreno
Quem me conhece sabe que eu adoro essas belezinhas. Mais uma vez terei que fazer um álbum só de carros
Sinais da resistência por todos os lados
Veículo de três rodas, que circula geralmente com turistas, por Valle de Angeles
Há algumas galerias de arte por lá. Nesta, só haviaa referências à anjos. Muito bonito!
Talhar madeira é uma das artes mais lindas dos hondurenhos. Uma peça mais impressionante que a outra
Talento nas mãos para fazer pupusas
De vez em quando eles aparecem, assim…
Sim, mana, álbum de cachorros! hehehe Angi, queria trazer um pedação. Espero que sinta isso, depois de vermos o resultado de todo o trabalho. Obrigada pela companhia, gatas! Beijão
Dá pra trazer um pouquinho de Honduras para cá?
Mto legal mana!!
Bom que está conseguindo pegar bastante material e tb passear um pouco!!!
Ali em cima vc quis dizer album de cachorros né?!uahuauha
Pra variar vai ter mais foto de cachorros que outra coisa haha!!
bjaooo e se cuida