#SERVIÇO
Suzaninha in Concerto – BAPHO Cultural
Local: Sesc Prainha (Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis – SC, 88020-180)
Data: 29/11/2019 – Sexta-feira
Horário: 20h
Entrada Gratuita – Retirada de Ingressos 1h antes no local
Classificação 14 anos
#Espetáculo: Suzaninha in Concerto / BAPHO Cultural
Direção: Arthur Gomes e Thomas Dadam
Elenco: Suzaninha Richthofen
Dramaturgia: Arthur Gomes e Thomas Dadam
Sinopse: Após anos como atriz de teatro de revista, síndica – até ser impeachmada no condomínio -, e vendedora de bolachas de nata, a Drag Queen Suzaninha Richthofen investe agora em sua carreira como cantora. Com seu show intitulado Suzaninha in Concerto, a Drag traz para cena canções inéditas de seu novo CD, alegrando toda a família.
Duração: 45min
Sobre a Mostra:
1ª MOSTRA DISSIDENTE DE TEATRO POLÍTICO: A ideia dessa Mostra nasceu de uma conversa informal num dos bares da Travessa Hadcliff, no Centro Histórico de Florianópolis – região que ficou conhecida como Centro Leste e tem chamado atenção dadas as intensas manifestações culturais e artísticas da comunidade. A atenção foi tanta que estas manifestações se tornaram objeto da repressão policial por conta do Estado e da Prefeitura, pois os corpos em audiência e em evidência deixam os poderes em alerta.
Este local, onde circulam artistas de todas as classes, raças, gêneros e orientações sexuais, junto com representantes dos movimentos sociais, da classe trabalhadora e dos moradores em situação de rua, torna-se espaço de inúmeras inspirações para a realização de manifestações artísticas que buscam reforçar a representatividade de cada um dos sujeitos que compõem o povo brasileiro. Se pensarmos que tudo é representado a partir de nossa perspectiva e que idealizamos o mundo à nossa volta, podemos chegar à conclusão de que todos fazemos parte de uma narrativa e somos todos atores sociais? A fim de tornar visível e ouvir a voz destes sujeitos, contar e descortinar histórias que não movem os interesses do mercado em nossa era neoliberal, ou que tendem a ser apagadas e sumariamente esquecidas, é que pensamos nesta seleção de espetáculos da 1ª Mostra Dissidente de Teatro Político. Dissidente porque muitos dos espetáculos que aqui se encontram não participam das circulações dos eixos de difusão artística e políticos, porque… Ora, o que não é político no ambiente em que vivemos? Precisamos transgredir os discursos homogeneizantes e conservadores que perpassam por boa parte da sociedade contemporânea. Esperamos que esta seja uma das funções desta mostra que começa pequena, mas desenterra histórias não-contadas a fim de restituir narrativa(s) que se faça(m) abrangente(s) para a cena artístico-política atual. Afinal, o teatro político se remonta ao que acontece em nosso entorno, porém depende de como utilizamos os fatos a fim de transformá-los numa crítica social.
(RE)exista! Força nas lutas!
Elaine Sallas e Gustavo Bieberbach
Ficha técnica do evento:
FICHA TÉCNICA da Mostra Dissidente de Teatro Político:
Curadoria e produção: Elaine Sallas e Gustavo Bieberbach
Identidade Visual: Ricardo Goulart
Assistência de produção: Andrea Padilha
Produção Independente realizada em parceria com SESC Prainha.
#EVENTO #GRATUITO
APÓS A SESSÃO DO ESPETÁCULO, OCORRERÁ DEBATE COM CONVIDADES.