Suspensão da Venezuela na OEA: está sendo preparada a invasão contra o País

Washington EUA 05 06 2018 Segundo dia de encontro de líderes na assembleia geral da OEA/OAS em Washington Juan Manuel Herrera/OEA

Na segunda-feira (4), começou a assembleia ?anual da OEA (Organização dos Estados Americanos). Nela, ficou colocada a suspensão da Venezuela da organização. A manobra está sendo levada adiante pela direita imperialista que quer promover um golpe no país.

A alegação seria de que o presidente do país, o operário Nicolás Maduro, desrespeita a Carta Democrática Interamericana e que as últimas eleições realizadas, em que Maduro ganhou com quase 70% dos votos, seria ilegítima. Isto é, estão acusando Maduro de ser anti-democrático.
Diante das sucessivas derrotas do imperialismo no país, por conta do amplo apoio popular da Maduro, a direita golpista agora está procurando criar o clima para uma invasão militar da Venezuela. Os ataques dentro da OEA são um reflexo disso, e da tensão que foi criada entre o país e o imperialismo.

Países que sofreram golpes, que detém um governo aliado aos monopólios estrangeiros, participam do ataque contra a Venezuela. Chega ser risível que um magnata feito o vampiro Michel Temer, denuncie um país por falta de democracia, sendo que ele mesmo é presidente de um país sem ter sido votado, e ainda é extremamente odiado por todos os setores da população.
Quem chefia a delegação brasileira na OEA é Aloisio Nunes, que votou à favor da deposição de uma Presidente eleita por 54 milhão de eleitores, e faz parte do partido golpista PSDB. Isso revela ainda mais o cinismo da direita, que ataca uma presidente eleito e amplamente apoiado pela população por sua suposta falta de democracia, sendo a própria direita a principal força anti-democrática do mundo.
Os outros países que apoiam a suspensão também são aliados ao imperialismo norte-americano.
Além das tradicionais “colônias” estadunidenses, Canadá e México, o Peru, a Argentina e o Chile – todos países em que o imperialismo assumiu de maneira fraudulenta – são a favor. Dessa forma, fica explícito para que serve a OEA: atacar os países que não se alinham com a política do imperialismo. Assim, é preciso denunciar essa manobra e a própria OEA.

Documento secreto dos EUA revela “Golpe de Mestre” já em curso contra Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.