STF mantém delegados de inquéritos e evita mudança em investigações da PF

 Foto: Sergio Lima/Poder 360.

Por Ricardo Ribeiro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (24) que a Polícia Federal mantenha os delegados que trabalham em inquéritos que estão no STF. A decisão evita que um novo diretor-geral da PF mude a orientação das investigações.

“Comunique-se ao Diretor Executivo da Polícia Federal, em exercício, que, no âmbito da Polícia Federal, as investigações neste inquérito deverão continuar a ser conduzidas pelo Delegado Federal Alberto Ferreira Neto, em São Paulo e da equipe de Brasília, composta pelos Delegados Federais Igor Romário de Paula, Denisse Dias Rosas Ribeiro, Fábio Alceu Mertens e Daniel Daher”, diz trecho da decisão de Moraes.

Leia mais: Rachadinha de Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, mostra investigação do MP

Os delegados trabalham em dois casos em que Moraes é o relator e responsável por coordenar as investigações com a PF. Um trata das fake news e do gabinete do ódio e outro sobre os protestos contra a democracia. Ambos envolveriam os filhos e aliados do presidente Jair Bolsonaro, o que teria ampliado a ingerência dele na PF.

A decisão de Moraes acontece horas depois do ex-ministro da Justiça Sergio Moro pedir demissão e acusar Bolsonaro de interferir nas investigações da PF, incluindo a exoneração do diretor-geral, Maurício Valeixo, mais cedo nesta sexta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.