Steve Bannon se entrega ao FBI para ser preso (vídeo)

Foto: Gage Skidmore

247 – O conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump, Steve Bannon, chegou ao escritório do FBI em Washington na manhã de segunda-feira, 15, antes de uma audiência agendada para enfrentar as acusações de ter se recusado a cooperar com a investigação sobre a invasão do Capitólio (Parlamento norte-americano) no dia 6 de janeiro.

Bannon é o estrategista da extrema direita mundial e próximo do governo Jair Bolsonaro no Brasil. Em algumas oportunidades, ele se encontrou com o deputado federal e filho de Jair, Eduardo Bolsonaro.

“Ele deve se render às autoridades na segunda-feira e fazer sua primeira aparição no tribunal federal, de acordo com o Departamento de Justiça”, informou a agência de notícias Reuters.

Bannon foi formalmente denunciado pela justiça dos Estados Unidos por desacato ao Congresso, informou o Departamento de Justiça norte-americano na sexta-feira, 12. É a primeira vez em 38 anos que alguém é indiciado por essa acusação nos EUA.

Cada acusação de desacato ao Congresso norte-americano pode render a Bannon entre 30 dias a um ano de prisão, além da multa de US$ 100 a US$ 1 mil. O juiz determinará a sentença depois do julgamento do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.