Steve Bannon paga 5 milhões de dólares de fiança e deixa a cadeia nos EUA

Ex-estrategista de Trump e próximo da família Bolsonaro, o guru da extrema direita havia sido preso por fraude em campanha online da construção do muro entre EUA e México

Steve Bannon. Foto: Arquivo

Preso na manhã de quinta-feira (20) por lavagem de dinheiro e fraude em campanhas online, o ex-estrategista de Donald Trump na Casa Branca, Steve Bannon, pagou fiança de US$ 5 milhões e foi solto no mesmo dia.

Segundo informações da CNN, Bannon teve de apresentar garantias no valor de US$ 1,75 milhão, que poderiam incluir dinheiro vivo e propriedades. Ele também teve de aceitar supervisão periódica de agentes do Ministério Público enquanto responde ao processo em liberdade.

Além disso, Bannon não poderá sair de um perímetro estabelecido pelas autoridades, que compreende os estados de Nova York, Connecticut e o distrito de Washington. O ex-estrategista também está impedido de usar aviões, iates ou barcos privados sem permissão do tribunal.

Steve Bannon foi preso por acusações de de organizar fraude financeira através da campanha online da construção do muro entre Estados Unidos e México.

Além de trabalhar com Trump, Bannon construiu uma rede internacional de políticos de extrema-direita, se tornando guru também da família Bolsonaro no Brasil, e de figuras como o Matteo Salvini (Itália), Iván Duque (Colômbia), Viktor Orban (Hungria), Marine Le Pen (França), entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.