Do Guardian.
Steve Bannon, ex-estrategista-chefe da Casa Branca associado a movimentos nacionalistas de extrema-direita, pediu aos republicanos que eles “encontrem as nossas AOCs” – uma sigla referente à congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez – para reivindicar o manto de partido da classe trabalhadora.
(…)
“Nós transformamos o Partido Republicano em um partido da classe trabalhadora”, disse Bannon, relaxando em uma mesa com uma foto autografada de Trump atrás dele. “Agora, curiosamente, não temos representantes eleitos que acreditem nisso, mas isso é uma questão de legado. Vamos superar isso. Temos que encontrar nossos AOCs “.
Ocasio-Cortez é uma ex-garçonete de 30 anos de Nova York que foi eleita para o Congresso no ano passado e construiu uma enorme repercussão nas mídias sociais como integrante do “The Squad”, um grupo de quatro mulheres progressistas descendentes de imigrantes. Seu apoio na campanha presidencial, ansiosamente divulgado, foi dado pelo senador progressista Bernie Sanders, de Vermont.