Por Guilhermina Cunha Ayres*
PSDB ficou 8 anos no Governo e não criou nenhuma política pública de igualdade e/ou equidade de direitos. O então presidente, não recebeu o movimento LGBT, aliás acho que nem outros. Não criou coordenadorias, nem conselhos e nem sequer realizou conferencias LGBT, não criou o disque 100, nem a Política Nacional da Saúde Integral LGBT, não criou prêmios para as ONGs LGBT e nem fez seminário nacional da cultura LGBT, muito menos criou o Sistema Nacional de promoção de direitos e contra discriminação.
E como nossa militância é por direitos humanos como um todo, pois alem de lésbicas, gays, trans ou travestis, somos gente, é importante colocar que a Lei Maria da Penha, que criminaliza a violência doméstica e contra a mulher nasceu em 2006, no governo PT. A lei de cotas foi votada pelo Supremo Tribunal Federal em 2012. O Casamento entre pessoas do mesmo sexo também precisou do Supremo, mas tanto a lei de cotas quanto o casamento foram defendidas pelo PT e se não foram aprovadas pelo legislativo foi por conta, também do PSDB.
Tudo isso foi feito nos e pelos Governos do PT de Lula e Dilma. É bom lembrar também que, em 1988, quando da reconstrução da nossa carta magna, o PT defendia a inclusão a inclusão de Orientação sexual na Constituinte enquanto PSDB era contra.
Por essas e outras que LÁ EM CASA TODAS/OS SÃO Dilma Rousseff.
PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO VOTAMOS TODAS/OS 13
Vice presidenta – ABGLT. http://www.abglt.org.br/port/index.php.
Diretora de Informação – Grupo Acontece Arte e Política LGBT. http://acontecelgbt.wordpress.com/.
Diretora de Gênero e igualdade Racial – SINDES.
Conselheira – CONATRAP. http://www.participa.br/conatrap-trafico-de-pessoas.
Conselheira – CNCD/LGBT. http://www.sdh.gov.br/glossario/cncd-lgbt.
Conselheira – CMPC de Florianópolis/SC.