Sintraturb: Por unanimidade, trabalhadores aprovam Estado de Greve

    sintraturb assembleia

    Os trabalhadores e trabalhadoras do transporte urbano da Grande Florianópolis estão em estado de greve. Esta é a decisão soberana de cerca de mil trabalhadores que compareceram na assembleia realizada nesta segunda-feira, 3 de junho. Foram três encontros, às 9h30, 15h30 e 19 horas. A decisão já foi comunicada aos empresários do setor e à Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio de ofício assinado pelo Secretário Administrativo, Financeiro e Assuntos Jurídicos do Sintraturb, Anderson Geraldo.

    Os trabalhadores exigem a redução da jornada de trabalho de 6h20 para 6 horas e a extinção da jornada de 3 horas, além de aumento salarial. Por conta da elevada inflação no preço dos alimentos, os trabalhadores exigem ainda um vale alimentação de R$ 460.

    A proposta patronal, rejeitada por unanimidade nos três turnos da assembleia, pretendia manter as três jornadas de trabalho já existentes (3 horas, 6 horas e 6h20), assim como dar reajustes diferenciados para motoristas e cobradores. Esta parte da categoria receberia a inflação (7,16%) retroativos à 1º de maio, acrescidos de mais 2,64% de aumento real a partir de agosto. Os demais companheiros dos setores de garagem, manutenção, limpeza, escritório, agentes de terminais, entre outros, receberiam apenas a inflação. Ainda na proposta patronal, que foi rejeitada, o vale alimentação ficaria em R$ 450.

    sintraturb

    Fonte: http://site.sintraturb.com.br/2013/06/04/por-unanimidade-trabalhadores-aprovam-estado-de-greve/

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.