SINTESPE convoca categoria à paralisação geral nos dias 10 e 15 de maio

    951O governo Raimundo Colombo demonstrou mais uma vez seu desprezo pelos trabalhadores das secretarias, autarquias e fundações públicas estaduais ao negar reunião de negociação com o SINTESPE prevista para o dia 2 de maio – prazo apresentado no dia 25 de abril pelo presidente do Sindicato Antônio Luiz Battisti ao coordenador da Coner, Décio Vargas, para que os secretários da Fazenda e da Administração recebessem representantes dos servidores para negociar a DATA-BASE.

    Conforme as palavras proferidas por Décio aos diretores do SINTESPE, Mário Antônio da Silva e Wolney Chucre, enquanto assinava minuta de acordo que beneficia servidores da SJC, no dia 2: “acabei de sair da sala do secretário Gavazzoni e não tem condições de recebê-los. Talvez na próxima semana”.
    Para um bom entendedor meia palavra basta: o governo Colombo não quer cumprir a lei da data base e não quer negociar. Portanto,  não resta outra saída à categoria senão paralisar as atividades em seus setores como forma de protesto. Já estão agendadas paralisações gerais para os próximos dias 10 e 15 de maio. No dia 15, às 14 horas, será realizada Assembleia Geral Estadual com concentração na Assembleia Legislativa de SC, na capital.

    Reunião extraordinária da diretoria vai organizar calendário de paralisação

    Para discutir e organizar o calendário de paralisações, todos os diretores estaduais do SINTESPE e os membros da única chapa que concorre à diretoria estão convocados a participar de reunião no auditório do Sindicato, dia 6 de maio, às 9 horas.  A atividade também tem como objetivo integrar a direção do SINTESPE e os membros da chapa única no calendário de luta.
    Servidores públicos, já passa da hora de darmos uma resposta à altura para esse Governo que nega direitos aos trabalhadores e à sociedade enquanto lança os bens e serviços públicos  aos empresários e às privatizações.
    Vamos paralisar nossas atividades e ampliar nossa luta pelo reajuste de 16,67%; isonomia e pagamento de 100% da GAF para todos os servidores e reposição das perdas salariais por meio de um novo Plano de Cargos e Salários.

    Rumo à vitória!

    Fonte: http://www.sintespe.org.br/conteudo.php?&sys=noticias&id=951

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.