O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o comando de greve lançaram campanha em que solicitam à população doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para socorrer os servidores em greve que estão sofrendo dificuldades financeiras. A Campanha de Solidariedade tem objetivo de amenizar a situação em especial das categorias com mais baixo vencimento e que tiveram 10 dias dos salários de março descontados após determinação do prefeito Antídio Lunelli.
O sindicato voltou a lamentar a indisposição da Prefeitura em negociar com a categoria a reposição dos dias parados e reforçar que a categoria continua em greve por tempo indeterminado, com adesão de cerca de 70%, apesar de a administração municipal ter informado a volta ao trabalho de servidores de vários setores.
“O prefeito usa o seu poder político e econômico para retirar direitos, reduzir a remuneração dos servidores, deixando todos vulneráveis economicamente, na tentativa de enfraquecer a luta da categoria contra a perda de direitos. Manifeste sua solidariedade para amenizar o sofrimento destes servidores e servidoras e suas famílias”, apela.
As doações podem ser entregues nos locais de concentração dos grevistas, nas manifestações e assembleias e na sede do Sinsep (rua Marina Frutuoso, 955, em Jaraguá do Sul). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-9264.
Também será aberta uma conta corrente com o objetivo de arrecadar recursos, já que muitos servidores não têm como pagar aluguel, contas de água e luz. Com relação às pessoas que estejam em férias ou em auxílio-doença e que tiveram cortes indevidos no salário, a assessoria jurídica do Sinsep orienta para que se dirijam ao sindicato levando a folha de pagamento e o comprovante do desconto, para averiguações.
Nova assembleia para definir o rumo do movimento está agendada para as 10 horas desta quarta-feira (5), na Arsepum. Às 18h30, os servidores devem lotar a Câmara para acompanhar a audiência pública que vai debater o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Fonte: Aconteceu em Jaraguá do Sul.